COMPARTILHAR NO

WhatsAppEmailFacebookTwitter
FECHAR

ERRO 404

Por algum motivo, a página que você tentou acessar não foi encontrada. Sugerimos alguns novos caminhos aqui para você.

Materiais em destaque

Imagem gráfica em traços bem simples que mostra três edificações em estilo grego, em um pátio grande, com várias colunas cada. A maior delas fica no centro da imagem e tem três bonequinhos posicionados entre suas colunas. As outras duas edificações menores estão separadas da maior por árvores. Espalhados pelo pátio, em frente a essas edificações, estão vários bonequinhos pretos bem simples vestidos com túnicas gregas brancas, cada um com um cinto de uma cor diferente. Ao fundo, do lado esquerdo, em frente a uma das edificações pequenas, está um homem numa biga puxada por um cavalo. O céu é azul claro, com nuvens mais escuras e um sol amarelo.

MATERIAL - Vídeo, 04min56s

O que é Política?
Imagem gráfica em traços simples com um fundo em degradê de verde escuro que mostra 5 personagens de corpo inteiro, posicionados lado a lado, olhando para a frente.Da esquerda para a direita, são esses os personagens:- homem negro de óculos e cavanhaque, vestido com terno e faixa presidencial azul e vermelha- mulher branca com cabelo preto na altura do queixo, vestido laranja e faixa presidencial verde e amarela.- homem branco com cabelo e barba grisalhos vestindo túnica grega cinza- mulher branca grisalha, com cabelo na altura do ombro, vestido longo azul e capa vermelha, com um cetro na mão e coroa na cabeça- homem branco de terno preto, com capa vermelha, cetro na mão e coroa na cabeça.

MATERIAL - Vídeo, 04min14s

O que é Estado?
Imagem gráfica e fotografia que mostra no lado  esquerdo, a representação gráfica da capa da Constituição Federal de 1988. A capa contém  a palavra Constituição escrita em letra  grande, com o brasão nacional acima e abaixo uma imagem que remete a bandeira nacional, nas cores verde, amarela e azul. Na parte direita da imagem está uma foto colorida da mesa diretora do Plenário da Câmara dos Deputados. Em torno da mesa, vários parlamentares sentados e em pé, todos vestidos de terno. No centro, o deputado Ulysses Guimarães recebe uma homenagem. O fundo da imagem é verde escuro.

MATERIAL - Vídeo, 04min54s

O que é Cidadania ?
Fotografia colorida com fundo lilás que mostra, no lado esquerdo, uma moça branca de cabelos castanhos na altura dos ombros. Ela veste uma camisa com desenhos geométricos em tons de laranja em fundo branco. No lado direito da imagem, está a Constituição Federal do Brasil de 1988.

MATERIAL - Vídeo, 02min42s

O que é federação?
Imagem gráfica com fundo laranja, que traz uma representação do prédio do Congresso Nacional, em tom de verde.  A cúpula virada para baixo, do Senado, aparece no lado esquerdo e no lado direito, a cúpula da Câmara, virada para cima. No centro, duas torres gêmeas ligadas por uma passarela lembram uma imagem da letra H. Abaixo das cúpulas estão representados também os os vidros do Salão Negro, com a rampa de acesso no meio.

MATERIAL - Vídeo, 07min08s

O que é Poder Legislativo?