Programas presenciais | Voltar para a página anterior

Oficina de Atuação no Parlamento

 

Programa presencial Oficina de Atuação no Parlamento

A Câmara dos Deputados oferece duas vezes ao ano o programa Oficina de Atuação no Parlamento.

Trata-se de um curso presencial, com conteúdo básico, direcionado a membros da sociedade civil organizada, que tem como objetivo apresentar a esse público o funcionamento e o papel do Poder Legislativo, informações e canais de comunicação da Câmara dos Deputados com a população, bem como ferramentas para acompanhar e participar do processo de elaboração de leis.

O programa é conduzido pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor) com apoio da Comissão de Legislação Participativa (CLP).

Para cada turma serão oferecidas 50 vagas, sendo metade delas destinadas preferencialmente a membros de ONGs, OSCIPS, associações comunitárias e demais organizações afins, e a outra metade, preferencialmente, a membros de entidades sindicais, profissionais ou de classe.  Cada instituição poderá indicar até dois representantes para participar de cada edição do programa.

Durante a programação, os alunos participam de aulas dialogadas, mesas de debates, visitas e outras vivências que possibilitam interação com o funcionamento e a dinâmica da Câmara dos Deputados e aprofundamento dos conhecimentos sobre a democracia brasileira.

O programa é gratuito e poderão ser oferecidos alojamento e refeições aos participantes durante os dias de sua realização.

Por se tratar de um curso introdutório, não são necessários conhecimentos prévios para participação.

seta_verde Calendário 2017
Edição Realização Período de inscrições
NOVEMBRO (CANCELADA) 20 a 22/11* 01 a 23/10

*As datas informadas correspondem o período em que ficará compreendida a realização das edições e não necessariamente os dias de duração da programação do evento, o que será divulgado oportunamente nos períodos de inscrições para o programa.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail ico_mailto oficina.cefor@camara.leg.br ou pelos telefones (61) 3216-7618 e 7619.